O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve no dia 29 de julho, em flagrante cinco homens, com idades entre os 26 e os 38 anos, por furto de veículo, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Na sequência de uma investigação por furto de veículo ocorrido no mês de maio, os militares da Guarda encetaram um conjunto de diligências policiais que permitiram detetar e intercetar o veículo furtado, que circulava com matrículas falsas. No decorrer da ação policial, foram detidos os cinco ocupantes da viatura, todos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, crimes contra o património, furtos e roubos com recurso a armas de fogo. Foi ainda apreendido um bloco de receitas médicas, manuais e vinhetas médicas, provenientes de um furto em interior de veículo.
A viatura, com um valor aproximado de 19 500 euros, foi apreendida e irá ser entregue ao legítimo proprietário. Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia