InícioSem categoriaCentro Hospitalar de Gaia e Espinho instala tenda para apoiar serviço de...

Centro Hospitalar de Gaia e Espinho instala tenda para apoiar serviço de urgência

O Centro Hospitalar admitiu que tem “sentido um acréscimo de utentes no serviço de urgência, com número de episódios diários superiores a 400”, embora “entre 30 e 40%” não sejam graves.

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) instalou esta segunda-feira uma tenda militar no exterior do edifício para dar apoio ao serviço de urgência e permitir separar utentes Covid-19 dos restantes, revelou fonte daquela entidade.

Em resposta escrita à agência Lusa, o CHVNG/E admitiu que tem “sentido um acréscimo de utentes no serviço de urgência, com número de episódios diários superiores a 400”, embora “entre 30 e 40% dos episódios sejam triados com pulseira verde”.

Sobre a tenda militar esta segunda-feira instalada, a mesma fonte apontou que “servirá para apoio ao serviço de urgência, na triagem respiratória, permitindo separar fisicamente os utentes suspeitos de Covid-19 dos restantes, sem qualquer sinal de gravidade”. A esta nova estrutura de triagem estão alocados dois médicos e um assistente operacional. “Havendo necessidade, o número poderá aumentar”, frisa o CHVNG/E.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments