InícioSem categoriaCDS-PP e IL pedem demissão de autarca de Gaia após condenação a...

CDS-PP e IL pedem demissão de autarca de Gaia após condenação a perda de mandato

O CDS-PP e a IL de Vila Nova de Gaia pediram esta quarta-feira a demissão do presidente da câmara municipal e a realização de eleições intercalares, depois de este ter sido condenado a perda de mandato por peculato de uso.

O presidente da concelhia do CDS-PP, Victor Pereira, disse que o líder da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues, “já não tem condições para permanecer em funções”.

Recordando a detenção do ex-vice-presidente Patrocínio Azevedo em maio, que aguarda julgamento em prisão preventiva, o CDS-PP, que tem dois deputados eleitos na assembleia municipal, considerou que a condenação, na terça-feira, do presidente representa uma “total descredibilização e perda de confiança deste executivo”.

Redação Terras de Gaia
Redação Terras de Gaiahttps://terrasdegaia.pt
O Terras de Gaia está ao serviço do desenvolvimento da freguesia de Avintes e do concelho de Vila Nova de Gaia, apostado em reforçar a identidade histórico-cultural da vila onde tem sede e do espaço geográfico concelhio que a abrange, comprometendo-se a informar com rigor e com verdade;
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments