4º ciclo de presidências passou por Oliveira do Douro

O quarto ciclo de presidências abertas passou pela freguesia de Oliveira do Douro. Depois da reunião matinal entre os executivos municipal e da freguesia, o grupo de trabalho visitou as obras, atualmente em curso, do edifício da junta de freguesia, de requalificação do centro cívico da freguesia e de reabilitação da Divisão Policial da PSP em Gaia.

 A tarde foi dedicada a novas deslocações a vários pontos da freguesia, tendo o primeiro ponto de paragem sido a Escola Básica do Outeiro. Alvo de intervenções recentes na cantina, no recreio e no muro das traseiras, a escola necessita, de uma obra mais estrutural. Uma preocupação que ficou clara aos olhos de todos e que foi detalhada pela sua diretora.

Posteriormente a comitiva seguiu para a EN 222, onde continuam as obras da primeira do metrobus, que ligará a avenida D. João II à rotunda dos Arcos do Sardão. Um investimento que tem como base o compromisso de redução do consumo energético, diminuindo as emissões de CO2, através de uma solução que melhora as condições para o transporte público.

Durante a noite, algumas dezenas de pessoas participaram na sessão aberta, realizada no auditório do Centro Paroquial de Oliveira do Douro com o intuito de proporcionar discussão e esclarecimento sobre as questões que mais preocupam a junta de freguesia e as instituições locais.

Depois de deixar clara a disponibilidade para resolver problemas na freguesia de Oliveira do Douro, Eduardo Vítor Rodrigues ouviu preocupações de algumas das instituições e pessoas que marcaram presença. candidaturas e apelou ao “apoio final da câmara”, que por seu turno se revelou empenhada “em resolver o assunto e conseguir uma solução”.

  A sessão ficou também marcada pela presença de alguns pais de diferentes escolas, que levantaram questões como a carência de equipamentos lúdicos, o apoio aos alunos com necessidades especiais ou as atividades das AEC.

No final, o autarca socialista recordou a descentralização de competências que se concretizará em abril, assegurando que “o Município tudo fará para que na Educação, na Saúde e na Ação Social as pessoas fiquem melhor. Localmente, somos capazes de fazer melhor”, acrescentou.

IMG 4914 1024x681 1