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Artigo Opinião – António Sousa Distrital do Porto ADN

A rede UNIR merece gente com competência.
Desde aos dados roubados às vacinas coágulo, Marco Martins é o típico socialista carreirista,
que termina o terceiro mandato na Câmara de Gondomar.
De seguida encontram uma carreira alternativa para continuar em lugares de decisão em
empresas criadas por medida! Claro, como desculpa, as “imposições europeias globalistas”
que impõe regras nos transportes, camuflados em redução de custos, onde empresas locais
com dezenas de anos de prestação de serviços e conhecimento das vias de circulação, ficaram
arredadas e sem hipótese de continuar a laborar, pomposamente chamado de “normas
concursais”!
O Partido Alternativa Democrática Nacional – Distrital do Porto, vem desta forma repudiar as
escolhas de elementos do partido socialista para a administração da nova Transportes
Metropolitanos do Porto (TMP), pois trata-se de lugares de grande responsabilidade e que
colocam em causa o dia à dia de milhares de utentes, solicitando que sejam abertos concursos
para administradores especializados na área dos transportes.
A competência é algo que se adquire com conhecimento, não é algo que se herde de um
cartão partidário. Senão vejamos, algumas das peripécias da administração da câmara de
Gondomar.
Como presidente de uma autarquia como Gondomar, os munícipes de Gondomar não se
podem esquecer que os dados da autarquia estiveram expostos na Internet em leilão na dark
web, sobre resgate pedido ao município no valor de 700 mil Euros, onde foram divulgados
publicamente documentação oficial da câmara, como cartões de cidadão, passaportes e
informações sobre investimentos realizados pela autarquia, como noticia o Jornal Público em
09 de Outubro de 2023.
As estratégias de gente socialista nos cargos de responsabilidade, já vai com 5 décadas, mas foi
sobejamente utilizada com a campanha covid, e como todos já sabem, vacinou-se crianças
com o erário público, e com o enchimento dos cofres às grandes farmacêuticas, com
campanhas vergonhosas e com gastos astronómicos. Faltado-nos ainda saber o que farão
estes inoculados experimentais em crianças que eram perfeitamente saudáveis e que o nosso
autarca orgulhosamente gastou 8.600€ em campanhas de motivação em serviços para
Animação da Ação de Vacinação Infantil.
Chamar à liderança a alguém que andou com o seu mercedes a transportar inoculados
experimentais e a transportá-los entre centros de vacinação (como de grades de cerveja se
tratasse), é o mesmo que ter de chamar um UBER quando não houver autocarros a tempo e
horas, como tem acontecido desde o dia 1 de Dezembro de 2023.
Resumindo, a nova empresa de Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), não vai passar da
criação de mais uns cargos em lugares de grande responsabilidade, com pessoas que nunca
tiveram a necessidade de andar num transporte público e não têm qualquer experiência para
as verdadeiras necessidades das populações (à imagem do que acontece na administração do
Metro do Porto), e pior, nos últimos 10 meses, fizeram ouvidos de mercador a todas as queixas
realizadas pelos próprios munícipes de vários concelhos, que tiveram de se organizar nas redes
sociais, “grupos de boleias” ou partilha de informação sobre os horários dos transportes.

Com exemplos de devaneios e incompetência em decisões do estilo, “deixa rolar e logo se vê”,
achas correcto alguém com este perfil possa assumir a administração de uma empresa
intermunicipal desta dimensão com base no cartão partidário?

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