Jardins de Seara

A construção do primeiro lote do empreendimento “Jardins da Seara” avançou em fevereiro deste ano, em Vila Nova de Gaia, com 135 apartamentos, dos quais 60% já se encontram comercializados.
Fundado há 30 anos, em Paredes, o Grupo SPintos, com capital 100% português, é responsável pela construção e promoção do empreendimento “Jardins da Seara” com comercialização a cargo da Chave Nova – Mediação Imobiliária, Lda.
O novo empreendimento, que está a surgir na quinta da Seara, com tipologias T1, T2, T3 e mais de 2000 m2 de jardins, destaca-se pela sua arquitetura exterior inspirada na sustentabilidade e no estilo de vida contemporâneo, combinando a natureza e a cidade.
Trata-se de um condomínio fechado da autoria do arquiteto Paulo Moreira que contempla jardins, uma sala de convívio, espaço de lazer para crianças e um ginásio, onde os moradores podem desfrutar da tranquilidade, num ambiente familiar e seguro localizado a 5 minutos do centro de Vila Nova de Gaia, a 7 minutos da Ponte do Freixo e próximo da Ponte do Infante e com bons acessos às principais vias rodoviárias e autoestradas. A boa localização do empreendimento será, ainda, valorizada pelo futuro Pavilhão Multiusos e pelo ‘metrobus’ que permite mais mobilidade e uso de transportes públicos.
Recorde-se que o empreendimento está dividido em 10 lotes, numa área de cerca de 70 mil m2 para construção acima do solo de habitações, zona comercial e serviços. No total serão construídos cerca de 700 apartamentos, num investimento superior a 100 milhões de euros.
O Lote 6 ficará concluído e pronto a habitar nos primeiros meses de 2025. As habitações foram pensadas para criar o melhor ambiente e uma experiência única para quem irá viver no condomínio fechado “Jardim da Seara”. Este complexo habitacional será uma referência no domínio da sustentabilidade e inovação, focado na qualidade dos espaços, no conforto e no bem-estar das pessoas.
Das características dos edifícios, destacam-se também as varandas (com áreas até 18m2), arrumos, ar condicionado entre outras características de acabamentos que fazem parte deste projeto e que o pretende distinguir como um empreendimento de referência nesta localização.
Vasco Pinto, CEO do Grupo SPintos, salienta: “É com particular satisfação que desenvolvemos este projeto com todas estas particularidades para proporcionar qualidade de vida aos residentes e pensado para dar resposta às necessidades de habitação do concelho de Vila Nova de Gaia. Este empreendimento vai ao encontro de quem valoriza um estilo de vida contemporâneo conjugado com a natureza. O empreendimento “Jardins da Seara” proporcionará condições excelentes de habitação e lazer. Destina-se particularmente às famílias que procuram zonas com natureza, e ao mesmo tempo, com facilidade de acessos e transportes, tudo isto com proximidade de escolas, comércio e serviços e zonas de lazer”.
Este projeto enquadra-se no objetivo estratégico do Grupo SPintos de promover o desenvolvimento da construção sustentável e inovadora. “Como players estamos a participar na regeneração urbana e no crescimento e desenvolvimento das cidades do futuro como é o caso de Vila Nova de Gaia”, refere Vasco Pinto.
Dos vários projetos do Grupo SPintos localizados em Vila Nova de Gaia destaca-se a construção e promoção de complexos habitacionais, nomeadamente, os empreendimentos República Residence, República Prime, Douro Tower, Cais da Afurada, Seca do Bacalhau e o Lounge Studio Residence Terrace. A carteira de projetos de construção e investimentos imobiliários passa ainda pelas cidades do Porto, Matosinhos, Paredes, Valongo, Silves e Caparica, entre outros concelhos.