O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, faturou
144,3 Milhões de Euros (M€) no ano passado, mais 13% que no ano anterior e mais 21% que em 2019 (último ano completo antes da pandemia). Depois de uma ligeira quebra em 2020, de 18% face a período homólogo, motivada pelos efeitos da Covid-19, 2021 foi já um ano de crescimento exponencial para a Garland, que aumentou então a faturação em 29%. O Grupo Garland registou um crescimento médio anual de 6,4% desde 2019.
Grande parte da faturação do Grupo Garland foi obtida com as suas operações em Portugal. Com uma faturação em território nacional de 129 M€ (89% do total), o volume de negócios no país cresceu 21% facea 2021 e 31% comparativamente a 2019.
“Com perto de 250 anos, o Grupo Garland deve a sua longevidade à sua solidez financeira e à flexibilidade com que se adapta a momentosadversos, aproveitando os mesmos para crescer. Somos uma empresa global,
mas com a flexibilidade de uma pequena, o que nos permite ir ao encontro das necessidades específicas dos nossos clientes. Neste período de pandemia, nunca deixámos de investir no nosso parque logístico e no nosso desenvolvimento tecnológico”, explica Mark Dawson. O CEO do Grupo Garland acrescenta ainda que, durante a fase mais crítica da pandemia, “o grupo soube estar ao lado dos seus colaboradores, parceiros e fornecedores, procurando atenuar os efeitos desta crise para todos. Essa forma de estar leva a que os nossos vários parceiros sejam os nossos primeiros embaixadores, ajudando-nos a crescer”.