- publicidade -

O Auditório Municipal de Gaia receberá nos dias 24 e 25 de março, às 21:30H, o espetáculo “Wake Up”, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro. 

Trata-se de uma adaptação do texto “Wake Up And Smell TheCoffee”, escrito pelo premiado ator e autor norte-americano Eric Bogosian. O monólogo, criado em colaboração com Luís Araújo, pela companhia “A Turma” e assinado por António Parra, cruza a linguagem dos dois criadores com a escrita cáustica e lancinante de Bogosian, diluindo a fronteira entre teatro e stand-up, entre intérprete e público e entre ator e personagem.

O espetáculo aborda a sede de sucesso, a ansiedade que isso provoca, a espiritualidade pop, o caos e a alienação da vida pós-moderna. A peça apresenta uma sucessão vertiginosa de personagens moralmente questionáveis que procuram desesperadamente capitalizar a dor, a miséria e o desastre. Segundo a sinopse, o universo não perdoa ninguém e, para seguir em frente, muitas vezes nos rodeamos de paliativos inócuos. Este espetáculo é um deles.

Bruno Teixeira e Débora Martins

- publicidade -