- publicidade -

No próximo domingo, dia 2 de Abril, a Academia de Bicicleta Cândido Barbosa irá organizar mais uma edição do Porto Gaia Granfondo, prova essa aberta aos amantes de ciclismo que junta as cidades do Porto e Gaia. Os participantes vão percorrer as mais lindas estradas da região Norte de Portugal.

Este evento propõe três distâncias possíveis:

  • O Minifondo, com o percurso mais curto, ideal para os principiantes, numa extensão de 58,3 km;
  • O Mediofondo, que apresenta o percurso intermédio, num total de 103,6 km;
  • O Granfondo, o maior e exigente dos três percursos, numa distância de 160,3 km;

A organização responsável vai disponibilizar 4 zonas de abastecimento líquido e sólido, assistência médica e mecânica ao longo do percurso que irá passar pelos municípios do Porto, Penafiel, Castelo de Paiva, Gondomar, Santa Maria da Feira, Arouca e Gaia.

A partida desta prova está agendada para às 9:00H do dia 2 de Abril, na Avenida Gustavo Eiffel, junto à ponte Luís I, e a chegada no Quartel da Serra do Pilar, em Gaia, onde também funcionará o secretariado e a Expo Granfondo. O evento terá um limite de 2.500 participantes no somatório das três distâncias, com as inscrições a encerrarem no dia 30 de março. Os participantes serão todos cronometrados por meios eletrónicos e a sua participação é limitada a veículos de duas rodas, incluindo também a entrada a bicicletas eletrónicas, que terão uma classificação independente. Seja qual for o caso, o uso de capacete de ciclismo homologado será sempre obrigatório.

Nesta edição do Porto Gaia Granfondo, vai ser possível contar com a presença de ilustres nomes do ciclismo mundial, entre eles, o espanhol Campeão Mundial de Fundo, em 2018, Alejandro Valverde.

Rui Maia

- publicidade -