- publicidade -

Para Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, “assinalar o Dia Internacional da Juventude é, sobretudo, dar conta de um percurso que se realiza ao longo de todo o ano e que não deixa ninguém para trás. E são os jovens que nos indicam o caminho, sempre com a vertente ambiental no topo das prioridades”, afirmou.

No dia 11 realizou-se uma ação de formação e capacitação dos jovens sobre as oportunidades da Europa e o programa DiscoverEu, bem como a formalização de um contrato entre o Município e a Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação/Desporto e o Corpo Europeu de Solidariedade para cooperação e colaboração, no Gabinete de Juventude, de uma entidade multiplicadora Eurodesk. 

No dia 12, o palco escolhido para as comemorações foi o Centro Social e Paroquial de Canidelo. Dinâmicas de capacitação e ações de limpeza (recolha de beatas e de lixo) fizeram parte do ramalhete de atividades, que também foi composto pela iniciativa «Estendal Solidário» – de troca direta de peças de roupa entre os participantes. 

- publicidade -