- publicidade -
Depois do grande sucesso da primeira edição europeia, que contou com mais de 50 mil pessoas, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina volta a ocupar o WOW, em Gaia, de 19 a 22 de outubro.

O Chocolat Festival Portugal reúne atrações para todos os gostos: degustações, mercado, espaço infantil, showcookings, palestras, workshops e concertos. A entrada é livre.Com chefes a esculpir esculturas de chocolate ao vivo, degustação de algumas das principais marcas do planeta, uma Chocoland para miúdos e espaços para discutir temas como harmonização com vinho ou café e modelos agroflorestais de cacau, o Chocolat Festival Portugal são muitos eventos dentro de um só lugar. Agrega chocólatras, interessados no assunto e, principalmente, profissionais do setor de chocolate e cacau que buscam fazer negócios por toda a Europa.

Nesta edição, serão15 showcookings, 11 workshops, além de 10 painéis no Fórum Internacional do Chocolate e Cacau. Todas as ações serão comandadas por grandes especialistas de países como Portugal, Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido, Venezuela e Costa Rica, entre outros.

“Realizar o Chocolat Festival na Europa tem um propósito bem definido: criar a conexão direta entre todos os elos da cadeia produtiva do chocolate de origem ao consumidor final. O festival fortalece a cultura e o trabalho por trás do ‘fruto de ouro’ ou ‘alimento dos deuses’, como o cacau também é conhecido, expandindo o conhecimento sobre as delícias derivadas do cacau e promovendo as marcas de origem, as pequenas indústrias, o agronegócio, o turismo, os benefícios para saúde e a gastronomia. O Chocolat Portugal é uma celebração que transcende fronteiras e culturas, e vai unir os amantes do chocolate de todo o mundo em torno de uma paixão compartilhada”, acrescenta Marco Lessa, criador do Chocolat Festival, que vai já na sua 33ª edição.
- publicidade -