Tubarões de Gaia voltam aos pódios

A natação da Associação Tubarões de Gaia voltou aos pódios. 

No último fim-de-semana, a escola municipal de natação teve provas na Póvoa de Varzim e Viana do Castelo e arrecadou prémios em ambas. 

Infantis: primeira prova em águas abertas

Rui Favas, Débora Silva ,Salvador Bernardo, José Pedro Oliveira e Maria Lino participaram pela primeira vez na disciplina de águas abertas, inserida no VIII Meeting Senhora dá Agonia, em Viana do Castelo. 

Numa extraordinária prova de superação, técnica e física, e com o Rio Lima a 16 graus, todos os tubarões se esmeraram e concluíram a prova com mérito. 

A ‘cereja no topo do bolo’ foi o terceiro lugar da infantil Maria Lino, na prova de 600m, com o tempo de 11’06.  

Seniores e juvenis: Jéssicas ‘faturaram’ na Póvoa de Varzim

Também em competição, mas na Póvoa de Varzim, seis juvenis, uma júnior e três seniores dos Tubarões de Gaia representaram o concelho com distinção, nos Campeonatos Regionais de natação pura. 

De sexta a domingo, os pupilos de Sara Baptista e Gonçalo Oliveira deram o seu melhor e arrecadaram três lugares no pódio. 

A juvenil Jéssica Alexandra Silva conquistou o terceiro lugar na prova de 100m mariposa, com 1’23’97.

Já a sénior Jéssica Filipa Silva subiu ao pódio duas vezes. A atleta de Gaia obteve o segundo melhor resultado na prova de 800m livres (com 11’04’66) e o terceiro lugar nos 400m livres. 

Estes resultados refletem o esforço diário de todos os atletas e da equipa técnica, composta por Sara Baptista e Gonçalo Oliveira, significando uma viragem na página do clube que, desde a paragem da pandemia, ainda não tinha conquistado qualquer medalha.