Seleção Nacional de BCR prepara-se para o Europeu, em Gaia

A seleção de basquetebol em cadeira de rodas (BCR) vai estagiar de 2 a 9 de julho, com o intuito de continuar a preparar a participação no Europeu C.

O torneio vai decorrer em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, de 18 a 24 de setembro.

A mais longa etapa de preparação até ao momento toma lugar, maioritariamente, no pavilhão Dr. Manuel Ramos, de 3 a 7 de julho. No sábado, 8 de julho, os trabalhos passam para o pavilhão Carlos Resende, em Canidelo.

Na convocatória composta por 13 atletas, destaque para a presença de três atletas de Gaia: Pedro Bártolo e João Castro, do Basket Clube de Gaia e Miguel Reis, ex- BC Gaia, que atuou, na presente temporada, no Unes FC Barcelona.

A seleção nacional de BCR vai lutar pelo regresso à divisão B europeia. No trajeto da equipa nacional, cujo começo remonta aos Paralímpicos de Heidelberg em 1972, sobressaem o título de campeão da Europa da divisão C, em 2007, com a consequente subida à divisão B, a manutenção na divisão B, em 2008, bem como o vice-campeonato da divisão C, em 2015, garante igualmente a oportunidade para disputar a divisão B em 2016, patamar do qual Portugal caiu, sem conseguir voltar.