InícioDesportoRugbyO Rugby em Gaia com o Douro Rugby Club

O Rugby em Gaia com o Douro Rugby Club

O Terras de Gaia esteve à conversa com o presidente Guilherme Marques da Fonseca, igualmente fundador do Douro Rugby Club, único clube deste popular desporto, em Gaia.  

O DRC foi fundado em 14 de Agosto de 2020 com o objetivo da prática deste desporto num concelho onde não se praticava. Os treinos deste clube são em Pedroso e os jogos em Perosinho, no estádio municipal da Penha, único preparado para a prática do rugby no concelho.

Em Pedroso existem problemas com as medidas de segurança do perímetro lateral, segundo o presidente Guilherme Fonseca. Cerca de 60% dos atletas do Douro Rugby Club são de Gaia e os restantes de concelhos próximos.

Desde o dia 11 de setembro de 2023 que teve início o trabalho com os escalões de formação do clube que neste momento, entre meninos e meninas, dos 6 aos 16 anos, conta com cerca de 30 inscritos. Os treinos realizam-se no centro municipal de formação desportiva Rui Jorge, em Oliveira do Douro.

A equipa sénior está a competir nadivisão do campeonato nacional de séniores. A equipa sénior é composta por 35 elementos e tal como no Rugby em geral, os atletas são todos amadores.

A sede do Douro Rugby Club situa-se em Pedroso. O rugby é um desporto normalmente visto como elitista o que, na visão de Guilherme Fonseca, não corresponde à verdade, como é notório em muitos países por esse mundo fora.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments