A seleção Portuguesa de Andebol em Cadeira de Rodas, sagrou-se campeã mundial e da Europa, em Leiria, no fim de semana, ao bater na final a seleção dos Países Baixos (ex-Holanda).
O mundo da deficiência e do desporto adaptado continuam a mostrar sinais claros de enorme vitalidade e resiliência, dando frequentemente momentos de alegria e orgulho nacional, com conquistas absolutamente extraordinárias e muito valorizadas além fronteiras.
O Terras de Gaia esteve à conversa com o selecionador nacional Danilo Pereira que viveu 18 anos em Vilar de Andorinho, tendo-se iniciado no andebol no Futebol Clube de Gaia. Desta seleção campeã do mundo fazem parte ainda Rodrigo Vieira, que vive em Gaia, Adriano Mendes, que nasceu em Mafamude e vive atualmente em Espinho e Etelvina Vieira que vive em Vilar de Andorinho. Esta última não pôde estar presente na competição já que se lesionou durante o estágio de preparação.
Sendo a inclusão uma das “bandeiras” que o TG sustenta, em termos de conceito para a sua comunicação, é da mais elementar justiça mostrar aqui o seu apreço por mais esta conquista e esperar que outras se lhe sucedam.
Parabéns a todos os atletas e uma palavra de enorme carinho para os que, tendo uma ligação a Gaia, mais uma vez elevaram o seu nome a patamares de excelência.