InícioDesportoFutebolFim de Semana de decisões para equipas de Gaia

Fim de Semana de decisões para equipas de Gaia

Este fim de Semana mais precisamente domingo dia 21 de Abril, é a ultima Jornada da Divisão de Elite e da Divisão de Honra distrital da AF Porto. Assim sendo Gaia tem algumas das suas equipas ainda em disputa por uma subida de divisão.

Quanto à Divisão de Elite o Vila FC e o SC Canidelo, são as duas equipas de Gaia, em três possíveis, que ainda não têm o seu lugar garantido na futura divisão Pro-Nacional, encontram-se no 7º e 8º lugar respetivamente da série 1, ambas com 41 pontos empatadas com o FC Foz (6º Lugar) e três pontos à frente do Varzim “B”(9º Lugar).
SC Canidelo este que se encontra num lugar (8º lugar) que só a equipa com melhor pontuação, das duas séries da divisão de elite, conseguirá a subida à divisão Pro-Nacional.

Assim sendo o Vila FC só depende de si para, na próxima época, jogar na divisão Pro-nacional, embora tenha um jogo complicado este domingo dia 21 de Abril, na receção ao SC Coimbrões pelas 16:00H no Parque de Jogos Soares dos Reis, adversário este que já se encontra apurado para a fase de subida ao Campeonato de Portugal.

Numa perspetiva diferente o SC Canidelo além de estar obrigado a vencer na deslocação ao Infesta, fica dependente de um resultado negativo por parte do Vila FC, do FC Foz, ou de um resultado que não seja a vitória (empate ou derrota) do oitavo da série 2 que é o Sousense (42 pontos), assegurando assim automaticamente a subida para a divisão pro-nacional.

Quanto à Divisão de Honra o AD Grijó, na série 1, já garantiu a subida à divisão de Elite. Ao contrário do FC Pedroso e do FC Crestuma, na série 2, que se encontram em 5º e 7º lugar respetivamente, empatados com 41 pontos com o UDS Roriz (6º Lugar) e a 2 pontos à frente do SC Salvadorense (8º lugar) e do Alfenense (9º lugar).

FC Pedroso e FC Crestuma dependem deles próprios para subir à divisão de elite na próxima época. O Pedroso que terá que derrotar em casa o Gens SC atual 3º classificado, domingo dia 21 de Abril pelas 16:00H; o Crestuma também não terá a tarefa fácil na deslocação ao SC Salvadorense, também no domingo dia 21 de Abril pelas 16:00H, equipa esta que pode causar problemas visto jogar em casa e também ambicionar a subida de divisão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments