Na terceira jornada da Liga BPI, o Valadares Gaia FC recebeu o Marítimo. As duas equipas procuravam a sua primeira vitória nesta prova, cabendo às atletas de Gaia a sua conquista. A equipa de Valadares, ganhou por 2-1, com Rita Machado a fazer o golo da vitória bem perto do final do jogo.
Dado o equilibrio geral verificado, durante os primeiros 45 minutos destacam-se os dois golos (um para cada lado): para a equipa da casa, o golo da norte-americana Gabriela Pelogi; Para as forasteiras e após uma desconcentração de Beatriz Barbosa, que cometeu um pênalti perfeitamente escusado (o lance não representava qualquer perigo) o golo de Marcelly na sua conversão, empatando a partida.
Quando a partida parecia ir terminar empatada, já muito perto do minuto 90, surge o golo das canárias de Valadares que assim arrecadaram os tão desejados 3 pontos. O jogo acabou por ser emocionante e permitiu a primeira vitória na Liga BPI para o Valadares Gaia FC, enquanto o Marítimo regressou ao Funchal ainda sem qualquer ponto amealhado.