CA Madalena B vence mas não avança para a próxima fase

No sábado passado, dia 22 de abril, o CA Madalena B recebeu a equipa do GC Vilacondense, primeiros classificados da 2ª Fase da Série Norte da 3ª Divisão de Voleibol Masculino. Este encontro era importante para as contas da equipa da casa que em caso de vitória por 3-0 ou 3-1, carimbava a passagem à fase de atribuição do título de campeão nacional da 3ª Divisão.

A equipa visitante entrou a todo o gás no 1º “set” ao fazer um parcial de 1-7. Os da casa, com a ajuda do muito público que os apoiava na bancada, foram dando resposta às investidas dos vilacondenses e conseguiram a cambalhota no marcador 11-8. A turma visitante retaliou e conseguiu igualar a 13-13. Assistia-se a um 1º “set” renhido e equilibrado entre as duas equipas, mas os da casa acabaram derrotados por 22-25.

O CA Madalena foi atrás do prejuízo e venceu um 2º “set” com ponto lá e ponto cá por 25-20. Já o 3º “set” foi de requinte para os visitados, que chegaram a estar em vantagem por 12 pontos aos 22-10 com a ajuda do bloco defensivo e terminaram a vencer por 25-15 colocando o resultado em 2 sets a 1.

O 4º “set” foi de infelicidade para o Atlântico da Madalena, que viu a oportunidade do acesso à próxima fase negada após a vitória do GC Vilacondense por 17-25, que dominou a parte final do set com os ataques sobretudo de Barreto a fazerem moça, apesar da vontade dos da casa em querer inverter os papéis.

Com 2-2 no resultado, assistiu-se a um 5º “set” com a vitória a sorrir mais uma vez aos da casa por 15-13. O CA Madalena acabou assim por conseguir uma vitória por 3-2 com sabor agridoce, pois não permitiu a tão desejada passagem à fase de apuramento do campeão.

A equipa de Gaia fica pela 2ª posição a 1 ponto dos líderes da 2ª Fase da Série Norte da 3ª Divisão de Voleibol.

Rui Maia