BC Gaia – Hospital Sta Maria qualifica-se para a Final Four da Taça de Portugal

O Basket Clube de Gaia – Hospital Sta Maria (doravante designada desta forma) alcançou o apuramento para a Final Four da Taça de Portugal de BCR.

A equipa de Gaia superou a APD Lisboa. Nas meias-finais, defrontam a ACD Cotovia – UDI.

O BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto carimbou a passagem, pelo terceiro ano consecutivo, à Final Four da Taça de Portugal. No duelo com a APD Lisboa, disputado a 15 de abril, em Odivelas, uma entrada avassaladora ( com um parcial no 1º quarto de 0-23), praticamente sentenciou a qualificação para a Final a 4, agendada para 27 e 28 de maio, em Barcelos.

A turma comandada por Pedro Bártolo (18 pts) selou a vitória por 42-66, na qual também se mostraram de mão quente Daniel Rodrigues (16 pts) e o “canterano” João Castro (14 pts). No final da partida, o discurso do técnico vencedor Pedro Bártolo pautava-se por enorme satisfação: “Não podíamos desejar melhor resposta às últimas derrotas. Apesar de conscientes do momento mais desafiante que a APD Lisboa atravessa, sabíamos que nos podiam complicar a missão. Queremos chegar à final e vencer a competição que falta no nosso palmarés”, referiu.

Na meia-final, a equipa de Gaia vai defrontar a ACD Cotovia/UDI, equipa estreante nas competições nacionais, que milita no segundo escalão – Divisão de Honra – que venceu precisamente outra formação desse patamar, a Lousavidas por 43-24.

Na outra meia-final, a detentora do troféu (vencedora nas últimas sete edições da prova rainha), a APD Braga, tem encontro marcado com a APD Sintra.