BC Gaia – Hospital Sta Maria – Porto vence 2º jogo

O BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto continua invencível na final da liga BCR, vencendo novamente no reduto da APD Braga, no dia 11 de junho. Em Ferreiros, os comandados de Pedro Bártolo triunfaram por 46-54, assentando a sua estratégia num forte momento defensivo.

Neste egundo jogo a APD Braga entrou melhor mas a equipa campeã nacional reagiu com a sua conhecida pressão alta e venciam no final do 1º quarto por 7-14. Os minhotos reagiram e conseguiram reverter os acontecimentos no 2º quarto com um parcial de 18-13.

Ao intervalo registava-se 25-27 para os visitantes.

Na segunda parte, a toada de parada resposta constante mostrava um marcador nivelado embora com ligeiro ascendente da equipa de Gaia 36-40. A APD Braga conseguiu empatar a partida nos derradeiros minutos. O campeão não vacilou e conseguiu concretizar 8 pontos sem resposta que sentenciaram esta 2ª partida por 46-54, que coloca o BC Gaia a uma vitória de revalidar o título nacional da modalidade.

Nos comandados de Ricardo Vieira sobressaíram Márcio Dias e Filipe Carneiro enquanto na equipa de Gaia destacaram-se Pedro Bártolo e Marco Almeida, MVP da partida com 18 pontos.

No próximo sábado, 17 de junho, às 17:00H, joga-se o 3º jogo no reduto do BC Gaia, em Grijó. Em caso de vitória a equipa de Gaia revalida o título nacional e conseguindo a tão ansiada dobradinha.