InícioDesportoBasquetebolJoão Castro ruma ao Basket em cadeira de rodas espanhol

João Castro ruma ao Basket em cadeira de rodas espanhol

Jovem extremo de 20 anos, formado no BC Gaia, vai representar os galegos do Basketmi Ferrol, da Primera División, segundo patamar espanhol.

João Castro, atleta internacional A e Sub23 do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, depois de oito anos com o símbolo dos Wildcats ao peito, equipa onde se iniciou, parte para a sua primeira experiência no BCR internacional.

Cobiçado há algumas temporadas pelo emblema galego, é desta que o promissor jogador de 20 anos passará a envergar as cores do Basketmi Ferrol, formação que milita no segundo escalão espanhol, a Primera División. Na equipa do extremo norte da Galiza, já atuaram outros atletas lusos, casos do treinador-jogador do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, Pedro Bártolo – primeiro estrangeiro do Basketmi Ferrol -, José Miguel Gonçalves e Luís Domingos (também ele ex-BC Gaia).

Na sua longa carreira, apesar da tenra idade, ao serviço dos gaienses, João Castro conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Ao nível de seleção, integrou os eleitos da absoluta para o Europeu C de 2023, onde Portugal alcançou a final da prova e a consequente subida de divisão, e representou a seleção
sub23, nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude, em 2022, na Finlândia, que lhe renderam o bronze.

Os primeiros compromissos de João Castro com a sua nova equipa serão em Portugal, a 28 e 29 de Setembro, no Torneio Internacional de Lisboa,
prova em que participam igualmente a APD Lisboa, anfitriã, a campeã nacional APD Braga e os espanhóis do CP Mideba Extremadura, coletivo da División de Honor, liga mais competitiva da Europa.

 

Créditos: Pedro Bártolo

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments