InícioBasquetebolBCRAPD Braga reduz para 1-2 no jogo 3 da final da Liga...

APD Braga reduz para 1-2 no jogo 3 da final da Liga BCR

O terceiro jogo da final da liga BCR revelou uma reação da APD Braga, materializada numa vitória que impediu que a equipa de Gaia festejasse o título nacional da modalidade na época 23-24.

Num jogo que se antevia equilibrado e de emoções ao rubro acabou por ser a equipa da casa a conseguir a vitória na parte final, sobressaindo a sua maior experiência competitiva. Ao intervalo o resultado de 20-25 deixava transparecer alguma superioridade demonstrada pelos comandados de Pedro Bártolo, sobretudo nas transições rápidas defesa-ataque.

O equilibrio manteve-se no terceiro quarto com níveis de concretização semelhantes de ambos os lados e o marcador a ditar o resultado de 31-37, com vantagem para o BC Gaia Hosp Sta Maria Porto.

O 4º e último período foi fatídico para a equipa de Gaia com alguns erros e alguma inabilidade na gestão do cinco base a provocar uma recuperação dos comandados de Ricardo Vieira, muito assente nas exclusões por faltas de João e Daniel. O processo defensivo ficou bastante afetado sobretudo pela saída do primeiro. A última jogada da partida e que poderia ditar o empate foi, desse jogo algo desligado, a prova da quebra final dos campeões nacionais.

O jogo terminou com um 48-46 que deixou um “amargo de boca” nos jovens comandados de Pedro Bártolo, ele próprio em dia menos feliz nos lançamentos exteriores.

O próximo embate está aprazado para dia 16 no mesmo local e à mesma hora.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments