InícioDesportoAndebolCJA Garrett “B” vs Promov Rebordosa Sub18

CJA Garrett “B” vs Promov Rebordosa Sub18

O TG acompanhou, no pavilhão Salvador Guedes, o jogo de andebol feminino no escalão de sub18 entre a equipa de Gaia, versão “B” e o Promov Rebordosa Andebol, em jogo a contar para o Campeonato Nacional Sub18 femininos – Prova Complementar.

O jogo teve momentos de bom andebol com as jovens de ambas as formações a demonstrarem sinais de dinâmicas bem assimiladas e de trabalho afincado dos seus treinadores e dirigentes.

O empate ao intervalo não deixava adivinhar a diferença de 7 golos que se verificava no final a favor das forasteiras, vitória que acaba por se ajustar dada a superior 2ª parte das jovens oriundas da rota do românico. Lideradas em campo pela central e possante Raquel Leite (11 golos anotados) logo seguida por Mafalda Ribeiro (7 golos), as duas responsáveis por mais de metade dos golos da equipa. Na Segunda parte foi difícil travar a nº 20 de Rebordosa que marcava e dava a marcar, decidindo sempre com grande assertividade. Do lado das jovens atletas de Gaia destacaram-se Beatriz Soares com 6 e Paula Silva com 5 golos respetivamente.

As Jovens atletas do CJA Garrett nunca atiraram a tolha ao chão e procuraram atenuar a diferença embora sempre com “mais coração que cabeça” como se diz na gíria desportiva. Algum cansaço na parte final retirou alguma clarividência às atletas de Gaia que acumulavam erros que a equipa do Rebordosa soube capitalizar para conseguir algum avanço no marcador.

O Clube de Mafamude continua a prestar um enorme serviço em termos de formação desportiva, designadamente em andebol no feminino, desporto com grande tradição em Gaia.

No final foi visível o fairplay entre todas as atletas que receberam o apoio carinhoso dos seus apoiantes.

Redação Terras de Gaia
Redação Terras de Gaiahttps://terrasdegaia.pt
O Terras de Gaia está ao serviço do desenvolvimento da freguesia de Avintes e do concelho de Vila Nova de Gaia, apostado em reforçar a identidade histórico-cultural da vila onde tem sede e do espaço geográfico concelhio que a abrange, comprometendo-se a informar com rigor e com verdade;
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments