ACD Gulpilhares perde com CA Feira em Hóquei em Patins Feminino

No passado domingo, dia 30 de abril, a equipa sénior do ACD Gulpilhares recebeu o CA Feira em jogo a contar para a 1ª mão dos play-offs 1/4 de final do Campeonato Nacional de Hóquei Feminino.

O encontro iniciou com a equipa da casa a querer tomar as rédeas do jogo desde cedo, com domínio na posse de bola e a criar muito perigo junto da baliza adversária. Após um time-out pedido pelo treinador visitante, a equipa da Feira com uma melhor postura no jogo, passou a ditar o ritmo da partida. As duas guarda-redes, com belas intervenções, iam mantendo o nulo no marcador. Porém a turma visitante abriu o marcador após uma boa jogada, a sua jogadora, isolada frente à baliza, acabou por fazer o 0-1.

Após um pedido de time-out, do treinador da casa, as atletas de Gaia retornaram ao ringue com intenção de reverter o resultado. A 10 minutos para o término dos primeiros 25 minutos, as visitantes acertaram nos ferros da baliza depois de uma perda de bola do Gulpilhares no seu meio-campo. A turma da casa viu a distância do resultado aumentar para 3, com 2 golos marcados em pouco tempo, por parte das visitantes. O “Gulpi” ia tentando chegar ao golo, mas a equipa visitante ampliou a vantagem para 4 golos. Já quase no fim da primeira parte, a equipa de Gulpilhares chega ao golo na recarga a um penalti e de seguida marca o 2º golo, reduzindo para 2-4, resultado com que se chegou ao intervalo.

As comandadas de António Gomes entraram, com tudo, na 2ª parte e com 5 minutos decorridos, chegaram ao 3º golo depois de uma boa jogada coletiva. O “Gulpi” dominava o jogo, mas um pênalti convertido pelas visitantes recolocou a diferença em 2 golos (3-5) a favor das meninas da Feira. Apesar da desvantagem, o ACD Gulpilhares tentava anular a desvantagem, mas a falta de eficácia no ataque dificultou as contas do encontro.

Após uma perda de bola no seu meio-campo, a equipa da casa sofreu o 6º golo e já nos últimos 5 minutos de jogo, com a partida a tornar-se mais físico e numa última iniciativa, o “Gulpi” chegou ao 4º golo, fechando o resultado em 4-6.

Na equipa da casa, destaque para Mariana Teixeira e Érica Silva com 1 golo cada e Ana Silva com 2. Já no CA Feira, Andreia Moreira, Joana Teixeira e Sofia Sacadura com 2 golos cada, foram as anotadoras de serviço.

A 2ª mão está agendada para o dia 14 de maio, no Pavilhão da Lavandeira.

Rui Maia