- publicidade -

No dia 9 de fevereiro, as freguesias de Grijó e Sermonde vão viver um dia de festa, com o desfile de Carnaval organizado pela Junta de Freguesia e pela Comunidade Educativa Escolar. O evento, que tem início às 10:00H no Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos, vai percorrer as principais ruas das duas localidades, terminando no mesmo local.

O desfile contará com a participação de cerca de 500 crianças e jovens das escolas e instituições da freguesia, que irão mostrar os seus trajes e adereços alusivos ao tema do Carnaval. Haverá também música e animação, para alegrar os moradores e visitantes que queiram assistir ao espetáculo.

O presidente da Junta de Freguesia, António Silva, convida todos a juntarem-se à festa, que considera uma forma de valorizar a cultura e a tradição locais, bem como de promover a convivência e a integração entre as diferentes gerações. “É um momento de diversão, mas também de educação e cidadania, que envolve toda a comunidade educativa e que pretende transmitir valores como a amizade, a solidariedade e o respeito”, afirma.

Os bilhetes para o desfile são gratuitos e podem ser levantados na sede da Junta de Freguesia ou nas escolas aderentes. 

Lígia Correia

- publicidade -