Sara Mendes e Tiago Coimbra sobem ao palco do Cine-Teatro Eduardo Brazão, no próximo dia 30 de outubro pelas 21:30h.
Sara Mendes natural do Porto, ingressou no mundo da música com apenas 5 anos de idade. No ano de 2001 foi admitida no Conservatório Nacional de São Petersburgo, onde acabou por se licenciar em 2007.
“O seu interesse pela promoção da música do ponto de vista sócio-cultural, levou-a a criar, em 2011 o “Miranda Ensemble” – primeiro festival de música erudita em Miranda do Douro. Sara Mendes exerceu, como pianista, ou professora, em diferentes países, tendo, no seu percurso profissional, passado por diversas cidades, tais como Sydney, Lisboa, Zurique, entre outras. Atualmente trabalha e reside, com o marido e dois filhos, em Lucerna, na Suíça”.
Tiago Coimbra nasceu em Vila Nova de Gaia e começou os seus estudos de oboé, no Conservatório do concelho. Já foi distinguido em vários concursos nacionais e internacionais, “foi membro da Gustav Mahler Jugendorchester e colaborou como oboé solista com a NDR Radiophilharmonie Hannover, MDR Sinfonieorchester Leipzig, Staatsoper Hannover, Staatsorchester Braunschweig, Staatsorchester Kassel, Orquestra XXI e Orquestra Filarmónica Portuguesa, e integrou ainda a Luzerner Sinfonieorchester, Opernhaus Zürich, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Nacional do Porto, e o Remix Ensemble”.
Ao longo da sua carreira, Tiago Coimbra já trabalhou com vários compositores de renome como Hans Ulrich Lehmann, Helmut Lachenmann, Heinz Holliger, James MacMillan, Sérgio Azevedo, Luís Carvalho e David Philip Hefti.
Atualmente, ocupa a posição de oboé solista na Göttinger Symphonie Orchester, na Alemanha e é aluno de doutoramento na Universidade de Aveiro.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline, por 4€.