A Biblioteca Pública Municipal de Gaia recebeu no sábado, dia 27 de janeiro, mais uma edição da “Hora do Conto”, um projeto que visa estimular o gosto pela leitura e pela literatura infantil. A contadora de histórias, Cristina Jardim, narrou a história “Os animais e o rolo perdido”, de Alessandro Montagnana, que fez rir e sonhar crianças e adultos.

A história, escrita em versos, conta as aventuras de um grupo de animais que encontram um rolo de papel higiénico e pensam que se trata de um tesouro. Cada um deles imagina o que pode fazer com o rolo, desde um chapéu a um telescópio, passando por um microfone e uma flauta. No final, descobrem que o rolo é na verdade um brinquedo de um menino, mas isso não os impede de se divertirem com ele.

Depois da leitura, as crianças participaram numa atividade de expressão plástica, onde puderam “construir um amigo para brincar com eles”, usando materiais reciclados.

A Hora do Conto é uma iniciativa do Serviço Educativo da BPM, que acontece todos os sábados, às 11:00H, na sala infantil da biblioteca. O próximo encontro será no dia 10 de fevereiro, com a história “O gato que queria ser pássaro”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Os bilhetes custam 1 euro por criança e podem ser adquiridos na bilheteira da biblioteca ou online.

Lígia Correia e Sara Lourenço