“Harvest in the city”: já é possível viver a experiência das vindimas sem sair da cidade

De 8 a 10 de setembro, o programa “Harvest in the city” está disponível em Gaia. Para quem não tem a disponibilidade de visitar uma quinta numa região vínica, esta é a oportunidade ideal de viver um pouco do ambiente da vindima, sem sair da cidade.

Tudo começa no Museu do Vinho do WOW, o quarteirão cultural de Gaia. A visita será guiada por uma especialista que dará um especial enfoque na viticultura, para que o grupo entenda todo o processo que decorre na vinha ao longo do ano, até chegar ao tão afamado momentos das vindimas. No final desta visita, receberão uma porção de uvas para depositar no lagar.

Do Museu, o grupo passará para o edifício das “Águias”, propriedade do grupo, para depositar as uvas no lagar e pisar. Exatamente, há que descalçar, arregaçar as calças e pisar. Esta atividade será devidamente acompanhada por um rancho folclórico que ajudará a recriar o espírito de festa.

Haverá tempo ainda para alguns petiscos tradicionais para repor energias e algumas atividades lúdicas, o que pode incluir um pé de dança ou a impressão de pégadas numa t-shirt. Para os mais pequenos, há atividades específicas, como colagens, construção de coroas com videira e realização de hotéis para insetos.