O Espaço Corpus Christi, junto ao Cais de Gaia, acolhe, a partir, do próximo dia 14 de setembro, a exposição itinerante da Fundação de Serralves “Jorge Pinheiro: Obras da Coleção de Serralves”
A exposição apresenta um conjunto de pinturas e obras sobre papel que evidenciam as investigações do artista em torno de arranjos musicais, combinações cromáticas e formulações geométricas. Conta ainda com a presença da sua obra tridimensional de maiores dimensões, Babel.
O artista Jorge Pinheiro é reconhecido como um dos nomes mais influentes no contexto artístico português, da segunda metade do século XX, integrando o célebre grupo “Os 4 Vintes” nascido em 1968, juntamente com Ângelo de Sousa, Armando Alves e José Rodrigues.
Ao longo de uma carreira de mais de 50 anos, Jorge Pinheiro tem vindo a desenvolver uma obra que reflete um corpo de trabalho visualmente diverso, no qual coexistem a pintura figurativa e a abstração concreta.
De 14 de setembro a 15 de janeiro será possível visitar a exposição de forma gratuita, de terça a domingo, das 10:00H às 13:00H e das 14:00H às 18:00H.