O WOW volta a ser o centro do chocolate de origem na Europa ao acolher a segunda edição do  Chocolat Festival Portugal, uma das maiores concentrações mundiais de marcas de chocolate e produtores de cacau de diferentes origens, entre os dias 19 e 22 de outubro.

O evento reúne oradores, expositores e artistas que procuram expressar a cultura portuguesa e dos vários países produtores de cacau, convidando os apreciadores a degustar chocolate de diversas marcas, formas e feitios. A entrada é gratuita.

Personificando um autêntico “World of Chocolat”, o espaço conta com showcooking, workshops, workchocs e, ainda, com palestras, onde especialistas e chefs nacionais e internacionais, discutem temas relevantes deste setor e respetivos paradigmas.

“O foco para a edição de 2023 é reforçar posicionamento como o lugar perfeito para que o cacau de origem e os produtores de chocolate, bem como todos os elementos da cadeia estejam reunidos num único espaço e ao serviço do consumidor, permitindo melhorar a informação ao cliente final e promovendo interações entre todas as partes”, reitera Pedro Martins Araújo, diretor geral do WOW.

Provador profissional certificado, Pedro Araújo liderou a construção de um museu inteiramente dedicado ao cacau e ao chocolate no WOW e será o coorganizador do evento em parceria com Marco Lessa, fundador do Chocolat Festival na América Latina, à semelhança da edição anterior.

É de salientar que o Chocolat Festival acumula 25 edições realizadas no Brasil, que potenciaram o chocolate característico da América Latina, tendo-se expandido, pela primeira vez, para lá do continente, em 2022, tornando Portugal o centro do chocolate de origem na Europa.

Sara Lourenço e Lígia Correia