No dia 18 de outubro no Auditório Municipal de Gaia, estreia o filme português “Casa Flutuante”. Com sessões às 15:30H e às 21:30H, o drama de José Nascimento passa-se na Amazónia, Brasil e também no Alentejo, Portugal. O valor do bilhete é de 2,50 euros (sessão diurna) e 3,50 euros (sessão noturna).
Na trama, Araci, uma índia que viu a sua cultura ser destruída na Amazónia, vai viver para o Alentejo, terra do seu marido, sonhando um futuro melhor para a sua neta, Joana. Araci é guardiã de valores culturais que não têm correspondência no novo território. O seu lar desfaz-se uma segunda vez e Araci reinventa à sua volta um microcosmos onírico onde assistirá ao crescimento de Joana. Ao mesmo tempo que este universo proteje Joana do mundo exterior, também lhe fecha um futuro que ameaça ruir a qualquer momento.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos Auditórios Municipais (AMG e CTEB). O cartão municipal ViverGaia permitirá um desconto de 50% na compra dos bilhetes e os portadores do passaporte cultural terão entrada gratuita, quando maiores de 65 anos e reformados.
Programa sujeito a eventuais alterações por motivos imprevistos.
Ficha técnica:
Título original: Casa Flutuante
Realização: José Nascimento
Com: Carolina Virgüez, Inês Pires Tavares, Bernardo Mayer
Portugal, Brasil
Drama, 2020
114 min.
M/12 anos