InícioCultura31ª Edição de Cantares ao Menino, Janeiras e Reis, em Grijó

31ª Edição de Cantares ao Menino, Janeiras e Reis, em Grijó

Vai realizar-se a 31ª edição do encontro de cantadores de janeiras, no auditório paroquial de Grijó – Santo António, no dia 7 de janeiro, pelas 21:30H.  

Após o fim do ano é um hábito ancestral cantarem-se as janeiras e os reis. Os elementos do Grupo do Loureiro percorreram, mais uma vez, “as ruas de Grijó e de outros lugares onde existem famílias amigas, fazendo-o desde 1974, dando desta forma um contributo para o enriquecimento da cultura da nossa terra e das nossas gentes” lê-se na nota de imprensa da organização.

O público poderá apreciar as atuações do Grupo Recreativo e Cultural do Loureiro, do Grupo de Folclore e Etnográfico de Crestuma, do Rancho Folclórico “As Lavadeiras de Pedroso” e o do Rancho Folclórico de São Félix da Marinha, numa noite que se antevê animada e plena de tradições.

A entrada é livre.

Cartaz janeiras grijo 23
Redação Terras de Gaia
Redação Terras de Gaiahttps://terrasdegaia.pt
O Terras de Gaia está ao serviço do desenvolvimento da freguesia de Avintes e do concelho de Vila Nova de Gaia, apostado em reforçar a identidade histórico-cultural da vila onde tem sede e do espaço geográfico concelhio que a abrange, comprometendo-se a informar com rigor e com verdade;
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments